Como fazer a barba crescer?

Assim como a calvície, a falta de barba tem razões fisiológicas ligadas às questões hormonais que por sua vez estão ligadas aos níveis do hormônio DHT (di-hidrotestosterona) que é um subproduto da testosterona. Essa é a principal causa que atinge os homens com deficiência de barba. Mas, a grande questão é: tem solução?

A resposta é sim. E vamos te contar tudo no Guia Definitivo de Como Fazer a Barba Crescer e ainda revelar mitos sobre a barba.

Aviso: este guia é extenso. Então, vamos resumir:

Se você não tem pressa para ter barba, tem tempo para se aprofundar no assunto e disciplina para seguir todas as etapas no seu dia a dia, basta seguir as dicas abaixo.

Se você tem pressa e quer facilidade, recomendamos o uso do Brbeks, suplemento que auxilia no crescimento de barba.

O que veremos neste guia:

  • Como fazer a barba crescer
    • naturalmente
    • na adolescência
    • como fazer o bigode crescer
    • como fazer o cavanhaque crescer
    • mitos
  • Como deixar a barba crescer
    • cuidados com sua barba em crescimento
    • o que fazer e o que não fazer
    • mitos
  • Produto para crescer barba
    • produto para crescer barba falhada
    • melhor produto para crescer barba
  • Remédio para barba crescer
    • óleo de rícino
    • óleo de argan
    • hidratação de áloe vera (babosa)
  • Creme para crescer barba
  • Hormônios
  • Implante

Cada vez mais em alta, a barba se tornou moda entre os homens. Ao longo da historia e de diferentes culturas, a barba é sinônimo de qualidades como sabedoria, potência sexual e status social

No quesito atração, pesquisas recentes revelam que mulheres se sentem mais atraídas por homens com barba.

Pesquisa Terra sobre mulheres que preferem homens com barba
Pesquisa Terra sobre mulheres que preferem homens com barba

 

Pesquisa Marie Claire - Globo sobre mulheres que preferem homens com barba
Pesquisa Marie Claire – Globo sobre mulheres que preferem homens com barba

Recentemente, o número de barbearias (ou barber shops) multiplicaram em todo mundo e no Brasil não foi diferente. Isso porque a tecnologia e ciência tem contribuído com o lançamento de produtos e tratamentos para barba.

Também houve uma diminuição na venda de produtos de barbear e, adivinhe, aumento na venda produtos para barba de acordo com a Abihpec (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Claro que a genética e idade ainda são os fatores mais determinantes para um homem ter barba ou não. Mas, até isso já tem solução. 

Partindo do principio que você esteja qualificado a ter barba, vamos dar inicio as dicas de como fazer a barba crescer. 

Como fazer a barba crescer?

Separamos 7 dicas de como fazer a barba crescer mais rápido. Algumas podem parecer obvias, outras nem tanto. O importante é segui-las e acompanhar o desenvolvimento para entender o que funciona melhor para você.

Vamos as dicas:

  1. Deixe a barba Crescer
    A mais obvia das dicas. Isso porque temos muitos relatos de homens que querem deixar a barba crescer mas ficam decepcionados com os resultados na primeira semana ou falhas que podem aparecer e acabam cortando antes mesmo do tempo ideal que são 4 semanas para o crescimento completo da barba.
  2. Limpeza da pele
    Mantenha a pele limpa, principalmente no rosto onde deseja que a barba cresça. Pois assim você irá eliminar a possibilidade das sujeiras bloquearem os folículos capilares, que são de onde nascem os fios da barba.

    Para isso você deve usar os produtos para pele,como: sabão para a limpeza do rosto, protetor solar, fazer hidratação e uso de espoliantes de 2 a 3 vezes por semana.

  3. Alimentação saudável
    Não só por causa da barba, mas para o bom funcionamento do corpo como um todo. Algumas vitaminas e mineiras são essenciais para o crescimento de barba, entre elas: vitamina A, C, E, D, B1, B2, B6, B12, Biotina, Niacina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Selênio, Ferro, Zinco, Cobre e Cromo

    A fórmula do Brbeks contém as 17 vitaminas e minerais essenciais nas quantidades recomendadas para o crescimento da barba.

    Alimentos ricos em vitaminas e mineiras descritas acima:

    Ostras cozidas
    Carne de boi assada
    Peru cozido
    Carne de vitela cozida
    Fígado de frango cozido
    Sementes de abóbora
    Feijão de soja cozido
    Cordeiro cozido
    Amêndoa
    Amendoim
    Óleo de fígado de bacalhau
    Salmão cozido
    Ostras cruas
    Arenque fresco
    Leite Ninho fortificado
    Ovo cozido
    Fígado de galinha
    Sardinhas enlatadas
    Espinafre
    Semente de abóbora
    Cavala
    Grãos de soja
    Arroz integral
    Abacate
    Iogurte natural sem gordura
    Banana
    Figo seco
    Chocolate amargo
    Couve
    Acelga
    Amêndoas
    Feijão preto
    Salmão
    Coentro
    Castanha de caju
    Alcachofra

    Atenção vegetarianos: apesar da vegetais também conterem as proteínas necessárias para o bom crescimento da barba, o corpo absorve uma quantidade inferior desses nutrientes quando as vitaminas são de origem vegetal. Resumidamente, isso significa que você precisaria comer de 3,8 até 28 vezes mais alguns alimentos de origem vegetal do que animal para obter a mesma quantidade de nutrientes. Há também o fator do preparo do alimento onde uma parcela das propriedades são perdidas por causa do cozimento ou fervimento. 

  4. Beba água
    Assim como alimentação, a água é importante para o bom funcionamento do corpo como um todo. Dispensaremos explicação sobre a água. 
    O que podemos ressaltar é: adquira o hábito de beber água durante todo o dia. Deixe um copão daqueles de 500ml seu lado durante o trabalho e do lado da cama quando acorda.
  5. Não mexe ou coce
    Nos primeiros dias que deixar a barba crescer você terá uma vontade incontrolável de mexer ou coçar a barba. Não faça isso, pois atrapalha o desenvolvimento dos fios no período  mais importante.
  6. Fuja do Estresse
    Eu e você sabemos o quanto essa dica é difícil. Correria no trabalho, transito, estudos, tarefas de casa, dinheiro contado até o final do mês… Mas, nossa recomendação é fique tranquilo. Imagine a vida maravilhosa depois que sua barba estiver grande e estilosa.
  7. Pratique exercícios
    Essa dica está ligada a produção de testosterona. Então, qualquer exercício é válido: desde caminhadas e super maratonas.

Perguntas comuns sobre como fazer a barba crescer

Como fazer a barba crescer naturalmente?
Com as 7 dicas acima ou qualquer método que eleve seus níveis de testosterona poderão dar resultados de forma natural.

Como fazer a barba crescer na adolescência?
Muita calma nessa hora! A barba pode começar mais cedo em alguns meninos do que em outros. Idealmente, se você tem menos de 18 anos é normal que não tenha barba ou que elas estejam começando a dar alguns sinais. Em média, com 30 anos o homem atinge o ápice da produção de barba.

Como fazer o bigode crescer?
Não é possível fazer apenas o bigode crescer. A barba cresce como um todo e você deverá aparar as laterais.

Como fazer o cavanhaque crescer?
Não é possível fazer apenas o cavanhaque crescer. A barba cresce como um todo e você deverá aparar as laterais e no bigode.

Como saber se vou ter barba?
A genética ainda é o fator mais determinante para ter barba. Sendo assim, um bom começo para saber se você terá barba é observando o histórico familiar masculino. Seu pai, irmãos, avôs, tios, primos, etc… tem barba? Se sim, há uma chance de você desenvolver barba também.

Com quantos anos a barba começa a crescer?
Depende. A Barba começa a crescer no período de transição entre a fase adolescente e adulto do homem. Pode começar aparecer na puberdade entre 14 e 15 anos, porém, a média é que a barba seja totalmente desenvolvida com 20 e 21 anos.

Barba cresce até que idade?
A barba cresce e se mantém até 30 anos, aproximadamente. Depois dessa idade o desenvolvimento de novos fios diminui com o passar dos anos mas ainda pode crescer até a terceira idade.

Mitos sobre o crescimento da barba

Cortar a barba todo dia ajuda a crescer mais rápido?
Mito!
A barba crescerá na mesma velocidade. Pode inclusive até demorar mais tempo para crescer se você remover a raiz do bulbo o que dificilmente acontece se você utiliza giletes ou barbeadores comuns.

bulbo capilar barba
bulbo capilar barba

Cebola faz a barba crescer mais rápido?
Mito! 
Não existe nenhuma comprovação cientifica dessa solução caseira.

Tem como fazer a barba crescer mais rápido passando tomate no rosto?
Mito! 
Não existe nenhuma comprovação cientifica dessa solução caseira. Algumas propriedades do tomate quando ingeridos na forma de alimento sim, podem contribuir com os nutrientes necessários. No rosto, não.

Como deixar a barba crescer?

Agora que você já sabe como estimular o crescimento da barba, vamos revelar os cuidados com sua barba durante o desenvolvimento, o que fazer e o que não fazer para ter uma barba cheia e estilosa.

Quais cuidados devo ter enquanto deixo minha barba crescer

  1. Use óleo
    Mas não qualquer óleo. São óleos especiais para barba que ajudam a pele e o desenvolvimento da barba
  2. Use a tesoura
    Tenha uma tesoura em casa para aparar a barba. A barba cresce de maneira irregular, por exemplo, nas laterias tende a crescer mais rápido. E sempre terão os pelos rebeldes que vão crescer muito mais que os demais. A tesoura ajudará a deixar sua barba mais uniforme e nivelada.
  3. Hidrate os fios
    Assim como os óleos, use sabonetes e shampoos específicos para barba. Eles ajudam no crescimento, macies, brilho, hidratação e fortalecimento.
  4. Não mexa ou coce (novamente)
    Novamente, evite a vontade de mexer ou coçar a barba durante qualquer período do desenvolvimento da barba.
  5. Continue seguindo as 6 primeiras dicas
    Continue seguindo as primeiras 6 dias: deixe a barba crescer, limpeza da pele, alimentação saudável, beba água, não mexa, fuja do estresse e pratique exercícios

Mitos sobre o deixar da barba crescer

Tem como engrossar a barba?
Mito!
A barba não fica mais mais grossa quando cortada. O que acontece é que o pelo cortado rente a pele é justamente a parte mais grossa e ficamos com essa impressão incorreta. 

A barba tem mais bactérias do que um vaso sanitário?
Mito!
Essa foi uma noticia equivocada que viralizou na internet. O portal bastante conhecido The Guardian publicou a história real sobre essa noticia. 

Caso você já tenha barba e seu objetivo seja apenas ganhar volume, recomendamos o kit de 1 pote do Brbeks

Como fazer a barba crescer completa e cheia?

barba completa e cheia tem sido algo muito procurado pelos homens. Como fazer a barba crescer completa e cheia vai ser o assunto tratado ao longo do artigo.

Pois no universo da barba quem tem uma completa e cheia é o rei.

Devido á isso, muitas pessoas buscam técnicas que fará que a barba cresça assim.

Essa é uma questão de estilo entre os homens barbudos, e o auge desse estilo será ensinado hoje aqui em nosso artigo.

Pois iremos lhe ensinar algumas maneiras de fazer sua barba crescer completa e cheia pelo seu rosto.

Aqui em nosso artigo falamos que isso é algo muito procurado pelos homens, porém poucos conseguem esse auge.

E colocando essas dicas em prática de modo correto, você irá conseguir esse feito.

Assim ganhando o destaque dentre os demais.

ALERTA PARA QUEM QUER O PROCESSO MAIS RÁPIDO: Se não vai ter paciência pode utilizar suplementos como o BRBEKS

Pode encontrar clicando  na imagem:

Desconto Brbeks

Barba completa e volumosa

Você precisa ter paciência: nós dissemos aqui em nosso artigo que esse é um feito que poucos homens conseguem alcançar, isso ocorre devido á falta de paciência com o processo de crescimento e preenchimento.

Para que você consiga conquistar o auge da barba, a base essencial é ter paciência.

Por tanto, não se irrite com a sua barba e desista do processo, pois o resultado é de mais!

Aguente, no começo sua barba vai coçar:

Use a sua paciência e some com resistência, pois no processo de crescimento e enchimento a sua barba irá coçar.

Essa coceira chega ao ponto de incomodar muito o homem.

Assim percebemos que o processo é difícil, porém o resultado compensa o caminho.

O barbeiro é seu melhor amigo:

Manutenção para ter uma barba cheia
Barbeiro ajudando no desenvolvimento da barba

Você precisa ter uma barbearia que você frequente sempre.

Pois você irá precisar ir lá regularmente para ouvir a opinião do profissional e também para fazer os ajustes de aparo.

Para assim que sua barba cresça da forma que você imagina.

É difícil, mais evite coçar a barba: 

Eu sei que vai ser difícil para você, mas não coce a sua barba.

Pois coçando ela você estará passando sujeiras presentes em suas mãos, e assim fazendo que ela fique suja.

Mantenha a higiene:

É de grande importância que você mantenha a higiene da sua pele do rosto e também da sua barba.

Sempre no banho utilize seus materiais de higiene dos dois, assim os mantendo limpo.

E deixando os folículos capilares limpos e desentupidos para crescer mais e mais pelos da barba.

Para pentear, use pente de madeira:

O pente de madeira é o aliado da sua barba, devido á isso compre um e faça o uso dele para pentear.

Faça o uso de produtos adequados:

Para a manutenção da sua barba você precisa utilizar produtos adequados e de qualidade, pois assim você terá resultados positivos.

Caso você seja novo no assunto e não conhece os produtos para manutenção da sua barba, separamos alguns produtos e qual a função deles:

Shampoo de barba: 

Barba cheia e volumosa precisa de shampoo
Shampoo para Barba

Além de esses produtos limparem e perfumar, possui também a função de hidratar, respeitando o Ph do seu rosto, algo que não é objetivo do shampoo comum.

Devido á essas causas a sua barba, é preciso fazer utilização diariamente.

Balm de barba: 

Balm Hidratante para barba completa e cheia
Balm ajuda na hidratação da sua barba

Tem como sua função principal hidratar a pele, sendo um bom hidratante também para a sua barba.

É muito usado também como pós-barba e ajuda no combate à coceira inicial, que citamos aqui.

Esse produto pode ser usado como pós-barba diariamente.

Óleo para barba:

Oleo de barba ajuda na macies dos fios
Barbas grandes precisam de macies do óleo

A principal função é hidratar, esse produto é indispensável para barbas grandes, pois os pelos começam a ficar ressecados justamente nas pontas.

Devido á isso, os óleos de barba ajudam muito para que você tenha uma barba mais macia.

Use diariamente 3 á 5 gotas para barbas maiores, e para barbas menores utilize 1 á 2 gotas.

Cera para bigode:

Cera modeladora de bigode
Ajuda na modelagem do bigode

Esse produto foi criado para modelar o bigode, pode ser usada também para organizar alguns trechos da barba.

Você pode usar aos finais de semana para ocasiões especiais.

Esses são alguns produtos que os amantes da barba precisam utilizar para a manutenção da barba.

Procure fazer o uso de produtos de qualidade, e que possuem nome no mercado.

Quando decidir quais produtos usar, pesquise sobre ele na internet para ler as opiniões públicas das pessoas que usaram.

Ou você pode pedir a opinião do seu barbeador pessoal, pois ele entende do assunto e lhe indicará algo de qualidade.

A alimentação no processo de crescimento da barba 

Quando o assunto é barba, a alimentação é um fator que possui muito peso.

Para o melhor cultivo da sua barba é preciso que você consuma alimentos que possuem nutrientes como: zinco, vitamina D e magnésio.

Esses três nutrientes citados são de grande fator de contribuição para a saúde e crescimento da sua barba.

Devido á isso, procure incluir os alimentos que possuem esses nutrientes em suas alimentações.

Alimentação do homem com barba:

Separamos para você alguns alimentos que possuem as vitaminas citadas, que são: zinco, vitamina D e magnésio.

Os alimentos são:

Zinco:

Alimentos com zinco ajudam no crescimento da barba
Zinco tem sua principal fonte de origem animal e ajuda no crescimento da barba
  • Ostras cozidas.
  • Carne de boi assada.
  • Peru cozido.
  • Carne de vitela cozida.
  • Fígado de frango cozido.
  • Sementes de abóbora.
  • Feijão de soja cozido.
  • Cordeiro cozido.
  • Amêndoa.
  • Amendoim.

 

Vitamina D:

Alimentos ricos em vitamina D que ajuda no desenvolvimento da Barba
Vários alimentos ricos em vitamina D que ajuda no crescimento da Barba
  • Óleo de fígado de bacalhau.
  • Salmão cozido.
  • Ostras cruas.
  • Arenque fresco.
  • Leite Ninho fortificado.
  • Ovo cozido.
  • Fígado de galinha.
  • Sardinhas enlatadas.

 

Magnésio:

Alimentos ricos em magnésio ajudam a barba crescer rapido
Magnésio: Sementes e grãos são extremamente ricas nessa vitamina que fortalece os fios da barba
  • Espinafre.
  • Semente de abóbora.
  • Cavala.
  • Grãos de soja.
  • Arroz integral.
  • Abacate.
  • Iogurte natural sem gordura.
  • Banana.
  • Figo seco.
  • Chocolate amargo.
  • Couve.
  • Acelga.
  • Amêndoas.
  • Feijão preto.
  • Salmão.
  • Coentro.
  • Castanha de caju.
  • Alcachofra.

Esses são os alimentos citados, para que vocês consiga fazer a barba crescer naturalmente, lembrando que são apenas alguns alimentos que citamos.

Essas foram ás dicas passadas para fazer a sua barba crescer por completo e cheia.

As coloque em prática e consiga esse feito, viva no auge da barba.

Ou melhor dizendo, seja o rei do universo da barba.

Como fazer a barba crescer onde não tem?

A barba é um dos ícones com mais fama masculina nos tempos atuais.

Pois de um tempo para cá, ela se tornou algo muito famosa e procurada dentre os homens.

Podemos dizer que isso aconteceu devido alguns recursos que homens com barba possuem, alguns deles são: sucesso com as mulheres, estilo diferenciado, mudança no visual, etc.

São esses e alguns outros recursos que existem, mas o que podemos dizer mesmo é que a barba se tornou algo muito famoso dentre os homens.

E devido á isso muitos desejam deixar crescer, mas existe uma barreira que acaba enfraquecendo esse sonho.

Essa barreira se chama barba falhada.

Se você possui esse problema, com certeza vai de identificar com o nosso artigo.

Pois nesse artigo vamos lhe mostrar maneiras de crescer barba onde não tem, assim fazendo que essas falhas sejam corrigidas e você faça sua barba crescer igual á de um Viking.

E também iremos falar de uma novidade lançada nas barbearias, essa novidade serve para corrigir e desenhar a barba do homem, com certeza você vai gostar.

AVISO PARA QUEM QUER O PROCESSO MAIS RÁPIDO: Se não vai ter paciência pode utilizar suplementos como o BRBEKS

Pode encontrar clicando  na imagem:

brbeks

Então vamos nessa conhecer todas essas novidades que preparamos para você?

Dica de Como fazer a barba crescer onde não tem

Exames para identificar a causa: o fato da barba não crescer igualmente pode ser causa de diversos fatores, alguns podem ser genéticos ou causados por alguma doença dermatológica.

O primeiro exame á se fazer é um hemograma, para assim saber como está os seus níveis de vitaminas e sais minerais.

Pois sabemos que uma anemia pode causar enfraquecimento dos pelos, e assim fazendo a barba cair ou não crescer.

Outro exame indicado também é algum ligado aos hormônios, pois a baixa de testosterona pode fazer os fios não crescerem.

Uso de shampoo anti-caspa para barba:

Você deve manter a higiene da sua barba, você sabe disso, não é mesmo?

E para isso faça o uso de algum shampoo anti-caspa para higienizar sua barba.

Passe o shampoo principalmente nas áreas onde não tem barba, pois assim você estará limpando essas áreas e abrindo espaço para crescer fios.

Massagem estimulante:

No caso de barbas que não estejam crescendo em conjunto, é indicado que o indivíduo faça uma massagem estimulante, assim fazendo que seus fios sejam estimulados a crescerem.

Para isso você precisa fazer movimentos circulares nos locais, faça essa ação por cerca de 10 á 15 minutos.

Alimentação para fazer a barba crescer onde não tem:

A alimentação também é um quesito que pode fazer a sua barba crescer ou não.

Para o crescimento da barba masculina é preciso que o indivíduo consuma alimentos que contenha 3 proteínas, e são elas: zinco, vitamina D e magnésio.

Pois incluindo essas vitaminas em seu intestino você estará contribuindo para o crescimento da sua barba,

Para melhor entendimento, separamos alguns alimentos que possuem essas proteínas, e são eles:

Zinco:

  • Ostras cozidas.
  • Carne de boi assada.
  • Peru cozido.
  • Carne de vitela cozida.
  • Fígado de frango cozido.
  • Sementes de abóbora.
  • Feijão de soja cozido.
  • Cordeiro cozido.
  • Amêndoa.
  • Amendoim.

Vitamina D:

  • Óleo de fígado de bacalhau.
  • Salmão cozido.
  • Ostras cruas.
  • Arenque fresco.
  • Leite Ninho fortificado.
  • Ovo cozido.
  • Fígado de galinha.
  • Sardinhas enlatadas.

Magnésio:

  • Espinafre.
  • Semente de abóbora.
  • Cavala.
  • Grãos de soja.
  • Arroz integral.
  • Abacate.
  • Iogurte natural sem gordura.
  • Banana.
  • Figo seco.
  • Chocolate amargo.
  • Couve.
  • Acelga.
  • Amêndoas.
  • Feijão preto.
  • Salmão.
  • Coentro.
  • Castanha de caju.
  • Alcachofra.

Esses são os alimentos indicados.

Mas obviamente existem diversos outros que possuem essas proteínas.

Pesquise e procure os incluir em todas suas refeições do dia-a-dia, assim fazendo a sua barba Viking encher.

Outra dica de alimentação para o desenvolvimento da barba é: evitar frituras.

Eleve os seus níveis de testosterona:

Como foi dito em nosso artigo, uma das possíveis causas para a barba não crescer em conjunto pode ser a baixa produção de testosterona.

Por isso, indicamos que você pratique exercícios físicos, pois eles fazem os níveis de testosteronas serem elevados.

Assim podendo chegar ao rosto, e provocar o crescimento por completo da sua barba.

Algumas pessoas não gostam muito dessa dica, devido ter que se movimentar para elevar os níveis de testosterona.

Mas existem modos de se fazer isso, no qual você sairá satisfeito.

Esse modo é: pratique mais sexo com a sua companheira, isso causa o aumento dos níveis de testosterona.

Uso de suplementos alimentares:

Para o crescimento da barba onde falta, você pode estar fazendo o uso de suplementos alimentares.

Essa dica serve para as pessoas que não possuem tempo de preparar uma alimentação adequada para o crescimento da barba.

Os suplementos alimentares junto com as atividades físicas fará você crescer músculo, fortalecer e crescer os fios da barba, notícia boa, não é mesmo?

Faça constantes esfoliações:

Todos os dias nossa pele absorve sujeira, e com a falta de higiene essa sujeira pode levar ao entupimento dos folículos capilares, e o resultado é o bloqueio do crescimento da sua barba.

Devido á isso, é preciso que você faça constantes esfoliações com uso de produtos específicos.

Assim fazendo que as células mortas sejam eliminadas, e abrindo espaço para o crescimento da sua barba.

Uso de óleos para a barba:

Para o crescimento da barba existem alguns produtos que ajudam nisso, e dentre esses produtos temos alguns óleos para barba.

E dentro desses óleos temos os com componentes químicos e os óleos naturais.

Faça uma pesquisa, e também uma comparação e escolha qual produto você irá fazer o uso.

Pare de fazer a barba por um tempo:

Colocando essas dicas em ação, é preciso que você pare de fazer a barba por certo tempo, pelo menos até que os fios se igualem.

E mesmo depois que eles crescerem, não pare de praticar as dicas passadas.

Produtos para crescer a barba:

O mercado nos oferece diversos produtos para crescer a barba onde não tem.

Se você se interessa por esse modo, pode fazer uma pesquisa e ver quais os produtos que estão em alta.

Novidade das barbearias:

Recentemente chegou uma grande novidade nas barbarias, essa novidade serve para disfarçar onde faltam pelos em sua barba.

Pergunte na barbearia que você frequente se essa novidade já chegou.

Caso não tenha chegado, procure uma que faça esse serviço.

Esse modo é feito pelo especialista, com o uso de uma tinta especial para isso.

Onde ele aplica onde falta a barba, e podendo fazer até um design legal nela.

Essas são as dicas, para conquistar seu objetivo basta colocá-las em pratica.

Como fazer a barba crescer em todo rosto?

A nova moda do momento ou sinônimo de estar na moda no mundo masculino é a barba.

De um tempo pra cá ela vem sendo um ícone essencial para os homens.

E devido á isso temos diversos tipos de barbas, algumas são: os estilos tradicionais, os famosos cavanhaques, estilos barba cheia, etc.

Mas em qualquer tipo de barba que temos como opção, há um problema que muitos homens passam.

Que é a barba crescer falhada, ou espalhada.

Muitos homens odeiam esse problema, e chegam até á desistir de deixar a barba crescer.

Mas por falta de pesquisas não possuem a informação adequada de como fazer a barba crescer cheia, e assim preenchendo essas áreas.

Mas aqui em nosso artigo, separamos para você algumas dicas para que você possa colocar em pratica, com o intuito de fazer a sua barba crescer de modo cheio.

Para se conseguir esse objetivo é preciso seguir as dicas que iremos passar, de modo que você seja fiel á elas.

Lembrando que: essas dicas precisam ser praticadas no processo de crescimento de sua barba.
Agora vamos ao que você está esperando, as dicas para fazer a barba crescer de modo cheio, e são elas:

ALERTA PARA QUEM QUER O PROCESSO MAIS RÁPIDO: Se não vai ter paciência pode utilizar suplementos como o BRBEKS

Pode encontrar clicando  na imagem:brbeks

Dicas para fazer a barba crescer cheia:

Separamos algumas dicas muito interessantes pra você deixar sua barba cheia e volumosa!

Paciência e insistência

É preciso que você tenha uma grande paciência e insistência nesse processo.

Pois assim como no processo de crescimento nada é rápido, tudo é regido por etapas.

E para se conseguir os resultados positivos é preciso que você pratique as dicas passadas.

Acabe com a sua ansiedade

Quando estamos no processo de crescimento da barba e no processo de fazê-la encher, a ansiedade é algo comum.

E devido á isso ficamos toda hora se olhando no espelho, parece até que ficamos esperando ver cada fio crescer.

Isso não é algo bom, pois assim você estará alimentando sua ansiedade.

Que poderá resultar em diversas coisas negativas, e até mesmo levando você a raspar a barba.

Evite ficar pegando na barba

A terceira dica é para você que gosta de ficar passando a mão na barba.

Isso é indicado devido ser prejudicial á sua pele, e consequentemente á sua barba.

Pois quando você fica passando a mão em cravos e espinhas, puxando fios rebeldes, etc. você estará prejudicando sua pele, e assim causando as falhas.

Eu sei que é difícil resistir á isso, mas para deixar a sua barba crescer cheia, é preciso ser resistente a isso.

Mantenha sua barba limpa:

Sabe os produtos para deixar a barba limpa?

Faça o uso deles nos devidos dias!

Assim você estará mantendo sua barba limpa, e consequentemente facilitando para o crescimento e preenchimento com mais fios.

Ah é importante lembrar: mantenha a sua pele impa também, e para isso use os produtos adequados á sua pele.

Mantenha sua barba hidratada:

Se você deseja fazer sua barba crescer cheia, você precisa trabalhar a hidratação dela.

Para isso você pode estar fazendo o uso de produtos como: hidratantes ou óleos para barba.

Assim passando e hidratando a sua barba.

Caso você ache as opções citadas um pouco á cima do seu orçamento, existem algumas opções naturais que você pode estar fazendo em casa, algumas delas são:

Óleo de coco:

Faça uma massagem em seu rosto com o óleo de coco, pois ele pode aumentar o crescimento da sua barba, assim como dos cabelos.

Indicamos á você que combine o óleo de coco com óleo de alecrim (10 partes óleo de coco com 1 parte de óleo de alecrim).

Faça essa aplicação da mistura em seu rosto, com o auxilio de uma bola de algodão.

Logo depois de finalizar esse processo, lave com água fria após deixar a mistura agir na pele por 15 minutos.

Busque fazer isso 3 vezes por semana para se obter os melhores resultados.

Limão e canela:

Misture 1 colher de chá de canela em pó com 2 colheres de chá de suco de limão.

Logo em sequência, aplique a mistura sobre o rosto e depois enxague com água fria, após deixar agir por cerca de 20 minutos.

Procure fazer o uso desse remédio 2 vezes por semana para obter bons resultados.

Óleo de eucalipto:

Faça a combinação de óleo de eucalipto com óleo de oliva, e logo em seguida massageie o rosto com esta mistura.

Deixe agir por 30 minutos e depois lave o rosto com água fria.

Essas são as dicas de produtos para você fazer o uso com o intuito de fazer a sua barba crescer.

Óleo de Amla (groselha indiana):

Esse tipo de óleo também pode auxiliar no crescimento da barba, e consequentemente no preenchimento.

Você possui duas opções: usá-lo sozinho ou combiná-lo com folhas de mostarda.

Massageie seu rosto com o óleo de amla, juntamente com algumas folhas de mostarda moídas.

Faça uma pasta com estes 2 ingredientes, e faça a aplicação no rosto deixando agir por 20 minutos, e depois que fazer esse processo, faça a lavagem com água fria.

Essas são as opções caseiras passadas á você, basta apenas colocar em prática.

Turbinar os níveis de testosterona:

Homem malhado aumenta testosterona e a barba
Pratique atividade física

A melhor maneira de conseguir que sua barba preencha e cresça é turbinando os seus níveis de testosterona.

Para isso indicamos uma dieta que seja rica em proteínas saudáveis e á pratica de alguma atividade física.

No quesito de atividade física fica mais difícil devido á rotina que temos.

Por tanto se você possui uma difícil rotina, indicamos que você faça coisas como: tirar algum dia para jogar bola, entrar para academia, praticar mais sexo com sua parceira, etc.

Existem diversas opções abertas para você poder colocar em pratica com o intuito de aumentar seus níveis de testosterona.

Além dessas atividades citadas existem coisas mais simples, como: aprender novos cortes de carne para praticar, nadar, correr, alongamento, etc.

Não importa o seu meio, o que importa é que você estará aumentando o seu nível de testosterona, e consequentemente cultivando sua barba de Viking. Também fizemos um artigo com alimentação para crescer a barba, esta muito explicativo.

Coloque as dicas em prática e alcance o seu objetivo.Desconto Brbeks

Como fazer a barba crescer pela primeira vez?

Como fazer a barba crescer pela primeira vez? Esse é um fator definitivo na vida de um homem…

A barba é uma realidade que muitos homens possuem, mas por outro lado é o sonho de muitos outros homens.

Existem muitos indivíduos que possuem uma grande dificuldade para fazer crescer barba.

E devido á isso, possuem o rosto liso como de uma criança, ou seja, sem barba nenhuma.

Alguns homens gostam de ser assim, mas muitos desejam saber como crescer a barba pela primeira vez.

E aqui em nosso artigo iremos ajudar você que deseja saber como fazer isso.

Separamos uma série de atividades que você irá realizar para que sua barba cresça pela primeira vez.

Todas as dicas que iremos passar apresentam resultados positivos quando são fielmente seguidas.

Para facilitar o seu entendimento, vamos ensinar á você o que fazer desde a pele lisa, até quando estiver crescendo alguns pelos.

ALERTA PARA QUEM QUER O PROCESSO MAIS RÁPIDO: Se não vai ter paciência pode utilizar suplementos como o BRBEKS

Pode encontrar clicando  na imagem:brbeks

Então vamos para a parte que mais lhe interessa, ou seja, as dicas para fazer crescer sua barba pela primeira vez.

Dicas para crescer a barba pela primeira vez

Como fazer a barba crescer pela primeira vez

Mantenha sua pele limpa: quando você não possui pelos no rosto, mas deseja que eles cresçam, é preciso que você mantenha sua pele limpa.

Pois assim você estará mantendo os folículos capilares livres de sujeiras e livres para crescer pelos.

Para que você mantenha a limpeza da sua pele, separamos alguns modos de exemplo, e são eles:

Sabão indicado á sua pele

Você pode fazer o uso de sabão próprio para a sua pele, e com ele fazer a limpeza toda vez que for tomar banho.

Protetor solar indicado

Você pode usar um protetor solar indicado ao rosto e indicado á sua pele, assim protegendo sua pele toda vez que sair. 

Limpeza de pele

Você pode fazer algumas limpezas de pele com regularidade.

Para isso você pode usar produtos comprados ou naturais.

Como produtos comprados, temos como opção algumas argilas próprias para limpeza de pele.

Como opção caseira, temos algumas como as seguintes:

  • Pepino.
  • Cúrcuma.
  • Limão.
  • Mel.
  • Aloe Vera.
  • Bicarbonato de sódio.
  • Açúcar.

Na internet você encontrará passo á passo de como fazer a limpeza de pele com esses produtos e muitos outros.

Para essa dica indicamos que você procure um especialista se for optar por produtos industrializados.

Cuidado com cravos e espinhas:

É preciso que você tenha um grande cuidado com seus cravos e espinhas.

Quando surgir um, use alguns procedimentos para matá-los, pesquise na internet, pois existem vários.

Faça isso e evite estourar com sua unha, ou de outra pessoa.

Pois as unhas possuem bactérias, e ao estourar a espinha podem entrar na sua pele.

Devido á isso é indicado acabar com elas no modo “legal”, ou seja, indicado.

Para essa dica também indicamos que você procure um especialista caso for optar por produtos industrializados.

Reeducação alimentar:

Para o crescimento da barba é preciso que você faça uma educação alimentar necessária.

De modo resumido, você precisará ingerir mais alimentos que possuem zinco, vitamina D e magnésio.

Para a sua fácil compreensão separamos alguns alimentos que possuem esses recursos, e são eles:

Zinco:

  • Ostras cozidas.
  • Carne de boi assada.
  • Peru cozido.
  • Carne de vitela cozida.
  • Fígado de frango cozido.
  • Sementes de abóbora.
  • Feijão de soja cozido.
  • Cordeiro cozido.
  • Amêndoa.
  • Amendoim.

Vitamina D:

  • Óleo de fígado de bacalhau.
  • Salmão cozido.
  • Ostras cruas.
  • Arenque fresco.
  • Leite Ninho fortificado.
  • Ovo cozido.
  • Fígado de galinha.
  • Sardinhas enlatadas.

Magnésio:

  • Espinafre.
  • Semente de abóbora.
  • Cavala.
  • Grãos de soja.
  • Arroz integral.
  • Abacate.
  • Iogurte natural sem gordura.
  • Banana.
  • Figo seco.
  • Chocolate amargo.
  • Couve.
  • Acelga.
  • Amêndoas.
  • Feijão preto.
  • Salmão.
  • Coentro.
  • Castanha de caju.
  • Alcachofra.

Esses são alguns alimentos das determinadas proteínas citadas zinco, vitamina D e magnésio.

Além dessas ainda existem muitas outras, para saber quais são, basta você pesquisar.

Agora sabendo quais são as proteínas e seus alimentos, os inclua em suas alimentações do dia-a-dia.

Evite o sedentarismo

Se você deseja fazer nascer barba, não deve ser sedentário.

Pois para que a barba cresça você precisa estimular os seus testosteronas, e indicamos fazer isso por meio de exercícios físicos.

Existem inúmeras opções de exercícios que você pode praticar, basta apenas você procurar um que você melhor se encaixa e começar a praticar.

Ou caso você realmente não possui tempo para isso, você pode realizar algumas atividades que estimulam a produção de testosterona.

Ou tomar algo que cause essa ação.

Mas lembre-se: escolhendo essa opção você pode conseguir seu objetivo, mas pelo fato de você ser um ser humano, está livre a sofrer consequências que podem ser negativas.

Produtos para crescer a barba

Existem diversos produtos industrializados e naturais para fazer crescer a barba.

Você pode escolher essa opção, mas muitos deles podem lhe causar efeitos colaterais.

Por tanto, antes de escolher o produto, busque se informar mais sobre ele, seus componentes e também sobre a empresa que produz o produto.

Se possível busque saber opiniões das pessoas á respeito do produto.

Ou seja, analise bem ele antes de começar a tomar ou passar.

O mais famoso pelos resultados, e sem efeitos colaterais, é o BRBEKS:

Técnica de crescimento

Assim que sua barba começar a crescer ela será fina, pois é a primeira vez.

Devido á isso, indicamos que você raspe essa vez, para nascer novamente, porém com fios mais grossos e resistentes.

Essa é uma técnica de crescimento que realmente da certo, garanto que você já ouviu falar dela.

Essas são as dicas passadas á você para fazer nascer barba pela primeira vez.

Coloque as dicas em pratica e alcance seu objetivo que é fazer nascer sua barba.

E para que ela cresça mais e mais, indicamos que você continue com essas técnicas e faça muitas outras que causam o crescimento.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Minoxidil
https://pt.wikipedia.org/wiki/Finasterida
https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2017/06/estudo-aponta-que-mulheres-preferem-homens-com-barba.html
https://bula.medicinanet.com.br/bula/2475/finasterida_5mg.htm
https://sobrebarba.com.br/blogs/blog/produtos-pra-cobrir-falhas-e-fazer-a-barba-crescer-funcionam

Deixe um comentário