Barba falhada: como preencher e corrigir as falhas?

Barba falhada

Primeiramente, precisamos te falar que a falha na barba é causada 85% por característica de herança genética, ou seja, é assim porque tem que ser.

Como corrigir e preencher as falhas na barba?

Partindo do principio anterior que na maior parte dos casos a causa das falhas na barba é genética, temos algumas soluções e dicas de como preencher e corrigir a barba falhada ou pelo menos deixa-la menos visível.

Deixe a barba crescer

A barba cresce aproximadamente 15 cm ao ano, ou seja, em média 1,25 centímetros ao mês. Portanto, a primeira dica é deixar a barba crescer por 2 a 3 semanas para entender os pontos de falha e se os pelos das partes do rosto em que a barba cresce normalmente vão cobrir e disfarçar as falhas.

Corte da barba

Outra dica que pode ajudar a deixar a falha menos evidente é o estilo do corte da barba. Por exemplo, você pode deixar a barba maior nos pontos onde ela cresce naturalmente e fazer um “degrade” nos pontos com falha. Qual o objetivo disso? Fazer um degrade ao ponto de não ressaltar a falha e deixar como algo natural, como se fizesse parte do estilo de corte da sua barba.

Cortar toda a barba embaixo do queixo e pescoço deixando bem contrastante a barba e a sua pele ajuda a disfarçar as falhas.

Corte do cabelo

Além do estilo de corte da barba, podemos utilizar o corte do cabelo com artificio para não e dar foco na barba rala. Quando for ao cabelereiro, peça para deixar a lateral com o tamanho parecido ao da área falhada dando a impressão que a falha faz parte do seu estilo.

Tratamento para barba falhada

Existe alguns tratamentos que você pode fazer por conta própria e remédios para tentar corrigir e preencher as falhas na barba.

Os primeiros passos que você pode começar hoje mesmo com objetivo de aumentar e incentivar o crescimento de barba são:

  • diminuir o stress: o stress tem relação direta com a  queda dos níveis de testosterona e, consequentemente, dificultam o crescimento;
  • dormir: uma boa noite de sono também contribui com a regulagem do corpo e sua manutenção relacionada a pelos e barba
  • alimentação: uma boa alimentação também ajuda com as vitaminas e nutrientes essências para o bom crescimento da barba.
  • suplementação: o uso de suplementos que contém as vitaminas e minerais necessários para o crescimento saudável da barba.

Deixe um comentário